skip to Main Content

Relato de Amamentação Vitória e  Serafim

 

 

Vitória e  Serafim

meu relato de amamentação

 

Quando meu filho Serafim nasceu no dia 10 de fevereiro de 2018 ele não veio logo pro meu peito. Passou por procedimentos médicos que na autorizei na maternidade. Meu parto que foram 12 horas de normal e finalizado em uma “desnecessária” foi traumático.

Contudo indo pra enfermeira um enfermeiro viu que ele estava procurando peito e colocou ele no meu peito deitados já que eu não tinha forças devida a anestesia. Sua sensibilidade foi especial ali pois nos conectou. Eu não tinha percebido que ele procurava o peito…

Na sala de enfermaria minha doula amiga e consultora de amamentação, Aline, me auxiliou nos primeiros momentos de amamentação. Me mostrou como massagear as mamas e fazer a pega correta.

Seu apoio foi acolhedor e amoroso após todos os traumas sofridos.

Já em casa a Aline foi até mim algumas vezes orientar. Estive sempre apoiada para amamentar. Não foi nada fácil no início pois doía muito e a Aline me ensinava algumas sutilezas importantes como como usar a pomada milar na medida certa se necessário.

Estes ensinamentos quanto desmistificar o tempo de trocar de mamas, o apoio ao vínculo e a força de ressaltar a importância de amamentar foram reforçados pela Aline.

Sempre amei amamentar mas achei muito difícil também exclusivamente no peito.  Contudo não cedi aos assédios médicos de dar fórmula como complemento pois confiei no desenvolvimento do meu filho e na força do meu leite.

Muitas vezes ouvi e ouço que meu leite não tem nada. Não acredito nisso e amo amamentar. Não gosto das pessoas questionarem este vínculo cuidado e processo. A amamentação curou nossa relação e o trauma do parto . Me fez sentir completamente capaz. Mesmo que seja difícil e cansativo tenho prazer. ..

Hoje estou tentando desmamar e pra isso conto com apoio da minha família que nutre o meu filho com amor.

Acredito no desmame gradual e gentil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top
WhatsApp chat